17 março 2013

K-Drama: Vampire Prosecutor - Part I


Hey galerinha linda, como vocês estão? Nossa faz tempo que não faço resenha né?! Mas pra compensar o tempo que enrolei pra postar, trago um k-drama que me deixou doida, sabe surtos de fangirl? Então esse drama me fez fica pior que muita fangirl por ai. 
Acho que vocês já devem ter ouvido falar de Vampire Prosecutor, inclusive quando fiz a resenha de Ma Boy comentei que iria fazer a resenha dele. Demorei mais terminei, acabei engolindo as duas temporadas de uma vez só, eu não to brincando a segunda temporada eu terminei em um dia, até fiquei surpresa quando acabei, nem fazia ideia que teria uma terceira temporada eu pensava que acabava nessa, mas do jeito que termino a segunda tem muito mais pela frente.

Promotor Min Tae Yeon (Yun Jung Hoon) é mordido por alguém e se torna um vampiro. Tae Yeon rejeita a vida de um vampiro e ele sobrevive por beber o sangue de pessoas mortas e ainda vive como um promotor justo. Tae Yeon também usa suas novas habilidades fundada como um vampiro para julgar as pessoas poderosas normalmente considerados acima da lei. Um caso misterioso e então ocorre a evidência aponta para um vampiro como o autor do crime. Tae Yeon agora sabe que ele não é o único vampiro. 

Se eu não me engano eu tinha começado esse drama ano passado, talvez depois das férias de julho, não lembro ao certo, mas sei que demorei um bom tempo pra conseguir terminar, não por ser chato ou não conseguir baixar os episódios, por não ter tempo mesmo, e agora que consegui um pouco estou assistindo alguns pendentes que inclui King of dramas e I miss you, que eu havia dado uma pausa.
Só pra vocês entenderem como tava difícil pra conseguir tempo vou mostrar a lista de dramas que pausei e to tentando terminar agora: Secret arden, Operation proposal, Love rain, I love Italy, Absolute boyfriend, Drama go go go, A gentlemen's dignity, What's up, Take care of young lady, Iris e Glowing she, tirando os que estou acompanhando e terminando agora. Mas enfim vamos finalmente ao drama.


Resumindo o drama fala sobre um promotor que vira vampiro em um acidente de carro, a sete anos atrás (período da primeira temporada) ocorre vários acidentes, e neles um foi em que o Promotor Min estava e acabou sendo mordido por um vampiro (para se transformar em vampiro existe duas opções, ser a primeira pessoa em que um vampiro se alimenta, ou seja um vampiro que nunca se alimentou de pessoas vivas te morda, ou injetar sangue de vampiro em seu corpo). Promotor Min decide não se alimentar de pessoas vivas, e utilizar os poderes adquiridos para desvendar os casos (seus poderes são relacionados a "voltar no tempo", tendo duas formas de poder ver o que ocorreu pouco antes da vitima morrer, um deles é apenas usando seus olhos na cena do crime, vendo em poucos detalhes o que possivelmente aconteceu, e a outa é por beber um pouco do sangue da vitima, vendo com mais clareza seus últimos momentos, porém logo depois sentindo a mesmo dor que a vitima sentiu quando foi morta). 
Mas para conseguir passar por todos esses procedimentos e avançar a possível chegada de respostas para o caso, o Promotor Min precisaria de ajuda, o Detetive Hwang Soon Bum (Lee Won Jong), que sabia que o Promotor Min era vampiro e o ajudava a conseguir o sangue da vitima, e esconder a verdadeira identidade dele. Junto a eles formando uma equipe está a Promotora Yoo Jung In (Lee Young Ah) e o estagiário Choi Dong Man (Kim Joo Young) que não sabem que o Promotor Min é vampiro.
A história se resumi no Promotor Min procurando um certo vampiro, que provavelmente estava envolvido com o incidente de sete anos atrás, onde muitas pessoas morreram sem sangue algum no corpo, ou seja um caso relacionado a vampiros, e em um desses casos sua irmã mais nova (não de sangue, eles eram irmãos de orfanato, se consideram irmãos).



Esse drama, foi além das minhas expectativas  como vocês já sabem, sou fã de dramas policiais, e posso afirmar que me apaixonei por esse drama. A abertura foi FANTÁSTICA  ficava animada vendo em todos episódios, não pulei uma abertura sequer, muitas vezes ver aberturas cansa, em Hi My Sweetheart, eu não aguentava ver a abertura. Os efeitos! Perfeitos, amei todas as vezes que o Promotor Min usava seus poderes, e tinha cenas de slow motion, foi um dos fatores de ter tornado a série tão incrível e diferente, acho que nenhuma outra abordou esse tipo de efeito. Apesar de ter tido poucos episódios foram os suficientes pra mim, confesso que em alguns episódios da aquela cansada, mas logo depois volta toda a animação, a unica coisa que deixou a desejar foi as poucas informações dos personagens, na primeira temporada não foi muita abordada a vida de cada um, isso deixou um pouco a desejar, mas na segunda temporada isso melhoro um pouco.
Os personagens, foram os que mais me chamaram atenção, virei fã da Promotora Yoo e sua personalidade forte, sempre tentando saber o que o Promotor Min e o Detetive Hwang escondem. E para discontrair o Detetive Hwang e o estagiário Choi fazendo piadas, ou graça quando não deve, acho que isso é bom pra liberar o ar tenso que muitas vezes vaira nos episódios. Sem contar no lindo do Promotor Min, com aquela personalidade misteriosa que faz você shippar ainda mais ele com a Promotora Yoo.


Spoiler: 
Meus episódios favoritos foram, o quatro e os episódios finais. No episódio quatro é a unica vez que o Promotor Min, não consegui prender os acusados, eu fiquei louca nesse episódio, só pelo fato de todos do juri, o advogado, o acusado e ainda o Juiz estarem envolvidos no caso, quase tive um treco, incrível a história, me surpreendeu.
Os episódios finais!!! Esse é o único drama que posso afirmar ter amado o final, perfeito sério, as cenas de luta com SWAT foi incrível  e o efeito "lento" durante a luta deixou mais emocionante, sem contar do lindo do Kim Hyun Sung que aparece no episódio final como capitão do SWAT nossa como ele tava lindo lá O.O. E quando você pensa que a pessoa morre, ele revolve aparecer nos últimos segundos do episódio final, confesso que fiquei confusa, mas impressionada  e louca para ver a segunda temporada.
Da pra perceber que a série tem um ar de americanismo, meio que foge do clássico de dramas coreanos, e que por um lado é bom, mas acho que isso prejudicou um pouco na segunda temporada.



Bom é isso, vou comentar mais na segunda parte, comentando sobre a segunda temporada, e o que espero que aconteça na terceira. Eai gostaram do post? Assistiram VP? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *