21 setembro 2013

K-Drama: Who Are You?




Eeeesssstou de volta! Finalmente terminei todos trabalhos que devia pra facul e agora só falta a semana de prova, mas como surgiu um tempinho, é hora de resenha, maaaas eu tinha dito que seria I Hear Your Voice ou Monstar lembram? Enfim deu preguicinha então vou falar desse que acabei recente. ^^
E antes de começar a falar do drama que tal surtarmos um pouco? Alguma emissora brasileira, que ainda não foi revelada comprou Who Are You! Sim vocês leram direto! Espero que seja em tv aberta, não ligo se for dublado, vou ficar animada do mesmo jeito, imagina daqui a um tempo ta passando dorama na globo ou afins? Imaginem ligar a tv e se deparar com o MinHo em Heirs (quem sabe..), não sei se vocês sabem, mas na net existe um canal chamado tv coreia, e nele passa alguns doramas, eu não cheguei a conferir por que não tenho no meu pacote, se alguém tiver e souber como é favor me explicar! Mais sobre a notícia aqui.
Bora pra resenha, antes da dublagem tosca do Brasil? :)

Yang Si Ohn, ex-detetive que após acidente entra em coma por seis anos, e ao acordar começa a ver espíritos. Cha Gun Woo, detetive transferido ao departamento de achados e perdidos após um acidente em serviço, só acredita em evidências sólidas. Após se recuperar Yang Si Ohn é transferida ao departamento de achados e perdidos como chefe de equipe, porém ela não conseguia se lembrar do acidente de seis anos atrás e quem era o suposto detetive que havia morrido no local onde ela tinha sido encontrada. Durante a estadia ela começa a perceber a habilidade que tem, ao tocar nos objetos perdidos, espíritos começam a perseguir-la pedindo ajuda, e Cha Gun Woo começa a suspeitar dessa suposta habilidade, curioso em descobrir como ela conseguia desvendar casos de outros departamentos sem nenhum tipo de informante. Porém um homem misterioso surge na vida de Si Ohn, um espirito, o detetive morto a seis anos, Lee Hyung Joon.



Yang Si Ohn, senti falta de personagem assim, aquele tipo que tem personalidade, não é exagerada e fofa ao mesmo tempo, também olha quem ta no papel desse ser! (tava mesmo querendo ver mais algum drama com ela, So Yi Hyun).

Há seis anos Yang Si Ohn é encontrada desacordada junto ao corpo do detetive Lee Hyung Joon. Depois de seis anos Si Ohn acorda do coma, porém com uma habilidade especial, ela podia ver espíritos de pessoas mortas, mas só depois de tocar em algum objeto que pertencia ao falecido.
Já recuperada do coma, Si Ohn é designada ao departamento de achados e perdidos, onde residia Cha Gun Woo, ex-detetive (de assuntos especias? não sei, desculpa!), formando uma dupla problemática, resolvendo casos que não eram do seu departamento, e tudo graças aos espíritos que perseguiam Si Ohn pedindo por ajuda.



Cha Gun Woo, personagem fofo e engraçado, mas ainda não to satisfeita com a atuação do Taecyeon (spoiler: a cena dele dizendo pra Si Ohn que o Joon tava vivo foi péssima, acho que foi a parte que mais me irritou. fim de spoiler).

Depois de um tempo Si Ohn começa a se lembrar do que havia acontecido há seis anos, bem quando um fantasma misterioso a começa perseguir, sendo o detetive morto, e que estava em um relacionamento com Si Ohn no passado (os flash back dos dois foram as melhores partes). E finalmente formando um triângulo amoroso, por que sem isso drama não é drama!
Eu sinceramente fiquei muito dividida no começo, Cha Gun Woo desconfiando da Si Ohn e super fofo mandando nos outros membros da equipe, os dois tiveram sim uma boa química, mas confesso depois que Hyung Joon apareceu com aquela cara de dó e sofrido, me deu um aperto no heart que ficou impossível de não torcer por ele, mesmo não tendo muitas chances...





Lee Hyung Joon, apareceu pouco, mas roubou a cena! Apesar de eu ter ficado com dó dele completamente o drama inteiro, teve muitas cenas fofas e surtáveis. Saudades oppa bonito...

As partes interessantes do drama foram mais no começo, a descoberta da Si Ohn com os fantasmas foram mais reais que muitos, os surtos que ela dava com completamente quase todos fantasmas foram certos, nisso não nego, a história de cada um também foram bem interessantes, as minhas favoritas foram a do psicologo pedófilo e da menina da mão perdida.
O romance foi na medida certa, muito, mas muitooo fofo, tanto o Gun Woo com a Si Ohn, quanto o Joon e a Si Ohn. Sem falar na chalã (se chama assim? não sei, desculpa de novo!) com o policial da equipe do departamento de achados e perdidos, ele fingindo ser o Cha Gun Woo, foi o melhor!
Já o vilão, não me surpreendeu muito, gostei, deu um pouquinho da raiva mas falto algo, o inicio do drama tava super bom, com os mistérios sobre quem matou o Joon e quem era o mandante, mas no meio do drama deu uma desnorteada, os fantasmas sumiram do nada (só o oppa lindo ficou *--*), mas pelo menos o rumo voltou perto do final, foi tudo resolvido no final, um pouco sem nexo, e revoltante pelo menos pra mim, mas teve um bom final.



SHUASHSUAHS~ rindo eternamente (entenderam a cena?...)

Disputa entre Who Are You e The Masters Sun: Sei que muitos que acompanharam os dois perceberam a diferença certo? De início quando comecei Who Are You, fiquei super animada com a história e os personagens, porém depois de The Masters Sun eu troquei completamente de opinião, talvez por ter mais do gênero explicito que o outro, mais comédia, terror/suspense e mais romance. Sei que é sacanagem comparar os dois, mas cheguei a um momento que comecei a questionar muito Who Are You, não pelos personagens e nem a história principal que era realmente boa, mas a forma que se desenvolveu, mas isso não quer dizer que não gostei, por que eu surtei muito nesse drama, mas é inevitável não comentar sobre isso.

Onde baixar: Siwon Fansub, assistir online: Viki


Bom é isso, desculpem a demora por resenha, e por não ter postado as que eu disse que postaria, mas aos poucos estou me acostumando a nova rotina.
Desculpem também pelo post curto, era pra eu ter postado ontem, mas não consegui terminar e hoje me deu uma dor nas costas que não to aguentando T.T

Eeenfm, é isso e até o próximo post, xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *